18 DE DEZEMBRO EM NOVA YORK

18 DE DEZEMBRO EM NOVA YORK

Aqueles que me conhecem sabem que gosto muito de fazer festa no meu aniversário, comemorar entre amigos e familiares é a minha idéia de aniversário perfeito. Se não for para ter festa então tem que ser comemorado em grande estilo, ao lado do meu amor e em algum lugar especial.

Dia 18 de dezembro caiu numa quarta-feira. Fomos para Nova York no dia 17 e voltamos no dia 19. Já fui à Nova York diversas vezes, em todas as estações do ano e essa foi realmente especial. Caipira de país tropical que sou adoro a chance de ver neve. Passear pelo Central Park todo branquinho foi realmente mágico, totalmente diferente de qualquer outra estação. Sempre tive vontade também de ver a árvore de natal do Rockefeller Center, grande e iluminada.

Central Park todo branquinho - Nova York

Central Park – Nova York

Central Park todo branquinho - Nova York

Central Park todo branquinho – Nova York

Central Park todo branquinho - Nova York

Central Park todo branquinho – Nova York

Central Park todo branquinho - Nova York

Central Park todo branquinho – Nova York

Árvore de Natal do Rockefeller Center - Nova York

Árvore de Natal do Rockefeller Center – Nova York

Visitar Nova York no inverno é uma experiência totalmente diferente de fazê-lo em outras épocas do ano. Em minha opinião, o melhor de Nova York está nas ruas, ao ar livre, na arquitetura única da cidade, nos parques e praças, porém com o frio intenso é difícil ficar na rua por muito tempo e aí seus inúmeros museus atraem muitos visitantes.

Desta vez resolvemos conhecer a Frick Collection e revisitar o Metropolitan.

Frick Collection é um museu de arte localizado na 5ª avenida entre as ruas 70 e 71. A coleção pertencia a Henry Clay Frick e é exposta na sua antiga residência. Além da coleção permanente há sempre exposições adicionais. Desta vez eram pinturas holandesas de Vermmer, Rembrandt e Hals – Masterpieces of Dutch Painting from the Mauritshuis, incluindo o famoso quadro Girl with a Pearl Earring (Garota com Brincos de Pérola) de Vermeer.

O museu é pequeno e bem interessante, principalmente devido a sua localização. A casa em si já vale a visita. Entretanto, se essa é sua primeira vez em Nova York e você não é um aficionado em museus eu não priorizaria essa visita.

Frick Collection

1 East 70th Street

Valor do ingresso – $20,00

Horário de funcionamento – 10AM – 6PM (terça a sábado); 11AM – 5PM (domingo). Fecha de segunda-feira e nos feriados.

http://www.frick.org/


No dia seguinte fomos ao MET. Eu havia estado no MET apenas em 2005 na primeira vez que fui a Nova York e confesso que não lembrava muita coisa. O museu é enorme, impossível ver tudo numa única visita, portanto é fundamental priorizar o que se quer ver. Localizado na 5ª avenida entre as ruas 81 e 82 o metrô mais perto é a linha 6 verde na rua 77.

The Metropolitan Museum of Art

1000 5th avenue

Valor do ingresso – você paga o quanto quiser mas o valor recomendado é de $25,00

Horário de funcionamento – 10AM – 5:30PM (domingo a quinta-feira); 10AM – 9PM (sexta e sábado)

http://www.metmuseum.org/


RESTAURANTES

Acho meio complicado dar dicas de restaurantes, pois são muitos fatores para considerar, como preço, localização e tipo de comida. Portanto, não é dica o que estou dando e sim ressaltando aqueles que agradam a mim em todos esses três pontos. Talvez não agrade a você.

Almoço do dia 17/12 – Joe´s Shangai

Restaurante de comida chinesa, acho o Joe´s Shangai delicioso. Já havia ido ao de Chinatown e desta vez fomos no de Midtown. Para padrões Novaiorquinos o preço é bem em conta, os pratos são grandes e o dumplings é pedido obrigatório. Sempre que visitamos Nova York vamos ao menos uma vez neste restaurante.

Os endereços:

Chinatown – 9 Peel Street – Phone (212) 233 8888 – pelo que me lembro nesta unidade não aceita-se cartões.

Midtown – 24 W 56th Street – Phone (212) 333 3868 – fica entre a 5ª e a 6ª avenida.

http://www.joeshanghairestaurants.com/

Meu amor - Joe´s Shangai Midtown

Meu amor – Joe´s Shangai Midtown

O famoso dumplings do Joe´s Shangai

O famoso dumplings do Joe´s Shangai


Jantar dia 17/12 – BB Kings Blues Club and Grill

Adoro esse lugar! É uma casa de shows pequena, sempre com atrações interessantes. Comida tipo americana, justa. Não é um passeio barato, mas vale a pena ficar de olho na programação. Desta vez vimos um show com o Billy Gibbons (guitarrista e vocalista do ZZ Top) e mais um monte de músicos da pesada.

O endereço é 237 W 42nd Street, entre a 7ª e a 8ª em Times Square.

http://www.bbkingblues.com/

Billy Gibbons no BB Kings - Nova York

Billy Gibbons no BB Kings – Nova York


Jantar do meu aniversário 18/12 – Le Colonial

O Le Colonial é um restaurante de comida franco-vietnamita. Já fomos algumas vezes na unidade de Chicago e esta foi a primeira vez em Nova York. O cardápio é bastante diferente, mas a comida é igualmente boa. Adoro a comida deste restaurante. Super saudável e saborosa.

Le Colonial – 149 E 57th Street, entre a Lexington e 3rd avenida.

http://www.lecolonialnyc.com/

Eu no Le Colonial comemorando meu aniversário - Nova York

Eu no Le Colonial comemorando meu aniversário – Nova York


Almoço dia 19/12 – Chelsea Brewing Company

OK, essa é para os amantes de cerveja. A comida também é bem boa, mas é a cerveja que chama a atenção. Essa cervejaria está localizada no Pier 59 nas margens do Rio Hudson. O píer 57 fica na altura da 15th Street. Fomos no meio da tarde de uma quinta-feira de inverno e tinha pouca gente. O lugar é grande e bem bonito e a cerveja é espetacular. Valeu!

http://www.chelseabrewingco.com/

Chelsea Brewery - Nova York

Chelsea Brewery – Nova York

Chelsea Brewery - Nova York

Chelsea Brewery – Nova York

Chelsea Brewery - Nova York - vista do Rio Hudson

Chelsea Brewery – Nova York – vista do Rio Hudson

Clique aqui para reservar hotel em Nova York pelo booking.com

5a Avenida - Nova York