Copenhague bairro a bairro – City Centre
Na série Copenhague bairro a bairro, vamos falar um pouco sobre cada bairro da cidade. Uma descrição geral para você se localizar com mais tranquilidade. O primeiro é o City Centre.
Praticamente tudo que é atração turística em Copenhague fica nesta área. Reserve mais de um dia para conhecer a região e divida-a em pequenas áreas. O centro do bairro é antigo, caracterizado por ruas estreitas com construções históricas, ruas de compras e palácios. A região é facilmente percorrida a pé. Aliás, toda a cidade pode ser percorrida a pé. Clique aqui e veja sobre outro bairro de Copenhague; Christiania
Grande parte dos hotéis fica nesta região.
Clique aqui e reserve seu hotel no City Centre de Copenhague pelo booking.com
Aqui fica a Prefeitura com sua grande praça, o belíssimo museu Ny Carlsberg Glyptotek, coleção particular de Carl Jacobsen e o Bar Tap House, com 61 cervejas on tap (torneira) e descontos no happy hour durante a semana.
Os Palácios Christianborg (sede do parlamento), Amalienborg e Rosenborg também estão aqui. Perto de Christianborg fica o Museu Nacional. Amelienborg é onde acontece a troca da guarda e pertinho está a Igreja de Mármore (Marmorkirken). Junto ao Rosenborg fica o parque Jardim Real (Kongesn Have) e ali por perto está o Jardim Botânico e o museu de arte Galeria Nacional (SMK).
Perto do Jardim Botânico fica o moderno Mercado Torvehallerne. Duas construções com parede de vidro e uma praça no meio. Aqui você encontra lugares para comer e compras para levar para casa. É um lugar que aguça o olfato!
O prédio mais antigo da Universidade de Copenhague com seu lindo salão fica ao lado da Igreja de Nossa Senhora, a catedral da cidade. A famosa Torre Redonda com lindas vistas da cidade também fica aqui pertinho.
Clique aqui e veja tudo que já publicamos sobre Copenhague.
A ilustre Rua Stroget que vai da prefeitura até a Praça Konges Nyrtov é uma das principais artérias do centro, e é fechada para veículos. De Kongs Nyrtov chega-se em Nyhavn, a bela região portuária, com diversos bares e restaurantes nas suas casinhas coloridas. É daqui que partem a maiorias dos tours pelos canais de Copenhague.
Na extremidade do bairro, na divisa com Osterbro fica a fortaleza Kastellet com um delicioso parque, e a famosa estátua da Pequena Sereia do conto de Hans Christian Andersen.
Na “divisa” entre o City Center e o bairro de Vesterbro, fica o célebre parque Tivoli, atração imperdível. E isso é só para citar algumas das muitas atrações que essa área oferece. É possível vir para Copenhague e ficar só por aqui, seria um desperdício!