A famosa Woodstock no estado de Nova York
Introdução
Uma parada em Woodstock a caminho de Vermont para ver as magníficas cores do outono nos Estados Unidos.
Uma das coisas que me encanta nos Estados Unidos são as estações do ano bem definidas. O verão é quente, a primavera é mais amena e as flores explodem, o inverno é rigoroso, frio e com neve e o outono é a mais bonita das estações.
No outono as folhas das árvores mudam de cor, ficam vermelhas, amarelas, laranja e depois caem, preparando as árvores para o inverno que se aproxima. Fenômeno conhecido por fall foliage.
Há lugares no país onde apreciar esse fenômeno é especialmente divino. A região conhecida por New England (Nova Inglaterra) que engloba os estados de Massachusetts, Maine, New Hampshire, Vermont, Rhode Island, and Connecticut é um desses lugares especiais.
Clique aqui e reserve seu hotel pelo booking
Nossa escolha foram os estados de Vermont, localizado no extremo norte do país na fronteira com o Canadá e o estado de Massachusetts, especialmente a região conhecida como Berkeshires. Durante o outono, além de turistas de diversos lugares, moradores de grandes centros como Nova York e Boston, visitam esses estados desfrutando de seus pitorescos “inns” e apreciando suas belas paisagens. É a alta temporada.
Turisticamente falando o estado de Vermont pode ser dividido em três partes, sul, centro e norte. Nossa viagem concentrou-se mais na parte sul de Vermont e norte de Massachusetts. Estávamos indo da Philadelphia e tínhamos 4 dias inteiros (além dos dias de deslocamento) e ficaria muito corrido percorrer o estado todo. Quando pesquisei sobre Vermont fiquei com muita vontade de ir para o norte, cidades como Burlington e Montpelier parecem extremamente aprazíveis, ficou para uma próxima.
Woodstock
Saímos de Philadelphia de manhã e nossa primeira parada foi na cidade de Woodstock no estado de Nova York. Tinha lido sobre essa cidade no blog Bala Perdida e fiquei muito curiosa para conhecer. Sim, é a cidade que deu origem ao mais famoso festival de rock de todos os tempos.
Uma breve narrativa sobre o festival de 1969: inicialmente, seria um festival para 50.000 pessoas e serviria para arrecadar dinheiro para a construção de um estúdio de música na cidadezinha de Woodstock, situada nas montanhas Catskills. Durante todo o processo de organização muitos problemas apareceram; entre eles a aprovação de uma lei pelos moradores de Wallkill (originalmente o local escolhido para o festival) impedindo que o evento fosse realizado na cidade. Com um pouco mais de um mês da data prevista para o início do evento os organizadores finalmente encontraram um novo local, uma fazenda na cidade de Bethel (NY). No final das contas o festival tomou proporções que ninguém esperava, de 50.000 pessoas para meio milhão de pessoas. Ao término do festival os quatro idealizadores do projeto tinham uma dívida de 1 milhão de dólares. A maior parte da dívida foi paga com o filme sobre o festival e o resto é história.
Voltando a 2013 e a nossa visita a Woodstock confesso que não achei assim tão interessante. A cidade é bem bonitinha, hippie demais para o meu gosto, na verdade um tipo de hippie-chic que não faz muito a minha cabeça. Além do mais estava acontecendo um Festival de Cinema e estava bem lotada. O festival nos pegou de surpresa, se soubéssemos teríamos nos programados para assistir alguns filmes. É bastante concorrido e de última hora não havia como conseguir ingressos.
O que achamos mais interessante é o fato dela estar localizada nas montanhas Catskill, lugar que nos pareceu repleto de belezas naturais e nos despertou interesse de visitar numa próxima ocasião.
No caminho entre Woodstock e Bennington (nosso próximo destino), ainda no estado de Nova York, passamos por uma cidade muito bonita chamada Troy e nos deparamos com a placa: Troy, Home of Uncle Sam. Reza a lenda que o termo Uncle Sam (US) é derivado de Samuel Wilson, um mercador de Troy que fornecia comida para os soldados na guerra de 1812. Sempre ouvimos o termo a Terra do Tio Sam e achei interessante conhecer sua origem.
Clique aqui e veja todos os post sobre a região de New England
Links Úteis:
Blog Bala Perdida:
http://jccbalaperdida.blogspot.com/
Para saber mais sobre o festival Woodstock visite:
http://history1900s.about.com/od/1960s/p/woodstock.htm
http://bethelwoodscenter.org/museum/festivalhistory.aspx
Para saber um pouco mais sobre o Uncle Sam:
Muito bom Lu.
Visitar Woodstock é realmente uma experiência. Incrível como uma cidade que ainda valoriza os valores da geração dos anos 60 pode conviver com a maior metrópole do mundo, apenas há duas horas!
Obrigado por sugerir o meu blog.,
Abraço
Julio, foi no seu blog que fiquei sabendo sobre a cidade. Seu post foi uma inspiração! Obrigada por visitar o farrabadares.com!