Grande Canyon de Yellowstone e Hayden Valley
O Grande Canyon de Yellowstone é uma das áreas que eu mais gostei devido ao seu esplendor e vistas maravilhosas. O Canyon tem 32km de extensão, 305m de profundidade, entre 450 e 1200m de largura. Possui duas quedas d’água, a Upper Fall de 33m e a Lower Fall de 93m, começou a ser formado a 484 mil anos atrás.
Há duas grandes partes a serem exploradas, o Rim Norte e o Rim Sul. Nós escolhemos por conhecer o Rim Sul, que é a parte do canyon próxima a Canyon Vila. São diversas trilhas que permitem admirar o rio, as quedas d’águas e toda a magnitude deste lugar.
Foi aqui que vimos nosso primeiro animal selvagem, um bisão (búfalo). Os primeiros a ver foram meu marido e meu cunhado, meus sobrinhos e eu saímos correndo para vermos também antes que ele saísse do lugar. Mal sabíamos que bisão é o animal mais comum do parque e que perto dali, 13km de distância, encontra-se o lar dos bisões, o Hayden Valley.
Hayden Valley é um vale onde é possível avistar veados, bisões e com muita sorte e um excelente binóculo (daqueles de televisão), ursos e lobos. Nós tínhamos um binóculo comum e portanto um pouco difícil de avistar os animais que ficam ao longe como os lobos. O legal é que esta região fica repleta de gente com seus super binóculos (na verdade acho que chama monóculo) e eles deixam os mortais olharem através das suas super lentes.
Foi aqui que vimos nosso primeiro urso, mas tivemos que usar a imaginação para enxergá-lo pois estava longe demais. Era uma mamãe ursa com dois filhotes e tudo que vimos foi 03 pontinhos marrons no meio do gramado. Ainda sim, ficamos muito felizes e empolgados com a possibilidade de realmente ver um urso mais de perto. Sim, nós vimos urso bem de perto!!! Conto isso num outro post.
Os bisões vivem em bando e parecem ser um animal calmo mas não se engane, eles são selvagens. Estatísticas mostram que ocorrem muito mais acidentes envolvendo humanos e bisões do que humanos e ursos. Isso acontece porque nos sentimos mais confiantes em nos aproximarmos dos bisões devido a sua aparência tranqüila, ao passo que os ursos são sabidamente perigosos. Vale dizer que há alertas pelo parque todo sobre o perigo da vida selvagem, sobre não se aproximar e respeitar o espaço deles, afinal somos nós quem estamos invadindo o habitat deles.
Passamos por Hayden Valley inúmeras vezes e em diferentes horários e nunca nos desapontamos com este lugar, fosse pelos animais ou apenas pela beleza do vale que mais parece uma pintura de tão especial.
Os horários mais indicados para avistar a vida selvagem é ao amanhecer e ao entardecer.
Amei a foto dos ursos! 😉