O que fazer em Massachussets
Continuando nossa roadtrip para ver as cores do outono americano, depois de Vermont seguimos para Massachusetts, o estado mais populoso de New England e o porto de chegada dos colonizadores ingleses na América. Neste post vou dar dicas do que fazer nesse delicioso estado americano. A fronteira entre os estados de Vermont e Massachusetts é uma região repleta de pitorescas cidadezinhas e das colinas Berkshires. Por aqui também fica a loja carro chefe da famosa marca de velas Yankee Candle.
Yankee Candle
Antes de nos embrenharmos pela região das montanhas, eu quis dar um pulo na flagship store da Yankee Candle. Essa marca de velas é muito popular aqui nos Estados Unidos e essa loja, localizada na cidade de South Deerfield (MA) é a loja carro-chefe da marca. Gigante! Além das velas e tudo mais relacionado ao assunto, a loja tem uma vila natalina com os mais diversos acessórios de decoração sobre o tema. Fiquei sabendo sobre ela nas minhas pesquisas sobre a região. Mais precisamente neste blog aqui. Quanto aos preços não é nada diferente que em qualquer outro lugar, mas tenha certeza que você vai encontrar o que quiser.
Mohawk Trail
Depois da Yankee Candle nosso passeio foi pela Mohawk Trail. Uma rota antiga que tem suas origens na América Nativa e permitia o comércio entre as tribos do Atlântico e as tribos de Nova York. Parte da estrada Massachusetts Route-2 a Mohawk Trail de hoje foi estabelecida em 1914, tornando-se a primeira estrada panorâmica de New England. Em suas 69 milhas de extensão são muitas as atrações disponíveis.
Shelburne Falls
Nossa primeira parada foi na pequenina vila de Shelburne Falls cuja principal atração é a The Bridge of Flowers (A ponte das flores). Construída em 1908 e abandonada em 1928, a ponte perdeu sua função original (travessia de bondes) e foi logo transformada na Ponte de Flores. Ela é aberta no início da primavera e segue assim até o final do outono. Essa ponte cruza o Rio Deerfield, ligando os municípios de Shelburne Falls e Buckland. São mais de 500 espécies de flores plantadas e cultivadas por voluntários locais
Williamstown e a Williams College
Continuando nossa viagem a parada seguinte foi na bela Williamstown, extremo oeste da Mohawk Trail. A cidade é pequena, casa da famosa Williams College, a população não chega a 8000 habitantes. A Williams College é uma das melhores faculdades dos Estados Unidos e tem mais de 200 anos de existência, tendo sido fundada em 1793. O campus é lindo! Vale a visita.
As cidades de Lenox e Lee
Nosso hotel para as últimas duas noites foi o Yankee Inn na pequena Lenox, 28 milhas distante de Williamstown. Na primeira noite jantamos num restaurante de tapas muito gostoso chamado Brava. Na segunda noite escolhemos o Alpamayo, um restaurante peruano em Lee, que para quem gosta de ceviche é escolha perfeita.
Clique aqui e reserve seu hotel em Lenox e Lee através do booking
A cidade de Lenox e a vizinha Lee são um charme. Bucólicas, pitorescas, calmas. Bons restaurantes, lojas finas e até mesmo um outlet.
Parque Estadual Monte Greylock
Outra atração da região é o Mt. Greylock State Park. Da entrada sul do parque, onde fica o Visitor´s Center, até o topo do Greylock são aproximadamente 12 milhas de estrada. No percurso há várias trilhas disponíveis. Escolhemos fazer uma bem curta e fácil, a Rounds Rock, que já nos permitiu admirar a beleza do lugar. Uma das “atrações” desta trilha é o local da queda de um avião em 1948. Os destroços do avião assim como o corpo do piloto só foram encontrados 4 meses depois da queda.
A entrada no parque é gratuita e ao chegar ao topo paga-se 5 dólares para estacionar. O Mt. Greylock é o pico mais alto do estado de Massachusetts com uma altura de 3.491 pés (1064 metros) de altitude. No topo, a principal atração é uma torre que homenageia os homens e mulheres de Massachusetts que perderam suas vidas em época de guerra. Há também um hotel com restaurantes e banheiros para o visitante.
No dia seguinte de manhã seguimos nosso caminho de volta para Philadelphia, e depois de 255 milhas estávamos em casa.
LINKS ÚTEIS
Sobre a Williams College
Sobre a Mohawk Trail
Sobre o Mt. Greylock e outras atrações na Berkshires. Clique aqui.
Mais informações sobre a Nova Inglaterra visite o blog do MauOscar. Clique aqui.
Que legal!!! Obrigado pela menção.. Ainda não conhecia seu blog.. Já estou seguindo 😀
O seu blog é uma inspiração Oscar, destino obrigatório na etapa pré viagem!
Oi. Meu nome é Luciana e sou aqui do Rio Grande do Sul, e eu e meu marido, estamos também com viagem marcada para a região da Nova Inglaterra no final de setembro/2014.
Adorei seu post sobre o campus em Williamstown, o Williams College. Achei as fotos lindas.
Você poderia me responder uma dúvida?
Qualquer pessoa pode visitar o campus? É só chegar ou tem uma taxa a pagar? E quanto ao estacionamento, é fácil?
Obrigada.
Luciana
Oi Luciana, obrigada pelos elogios!
Minha experiência diz que qualquer pessoa pode visitar o campus. Não há nenhuma taxa a ser paga.
Dei uma olha no site da Williams College e assim como a maioria das universidades americanas eles oferecem tours guiados.
Acesse http://admission.williams.edu/visit/ para informações sobre horários e dias da semana.
Estivemos lá durante o feriado de outono e estacionamos na rua facilmente.
Espero ter ajudado!
Ludmila
Oi Ludmila, ajudou muito. Obrigada pela gentileza de responder tão prontamente….Abraço Luciana