Castelo Schwerin no norte da Alemanha
No domingo de Páscoa deixamos Lübeck e seguimos viagem para Schwerin, cidade cuja principal atração é o castelo de mesmo nome.
Veja mais sobre as cidades de Bremen e Lübeck clicando aqui e aqui. Veja nosso roteiro para essa viagem clicando aqui.
As primeiras informações sobre um castelo nessa localização datam do século X. No século XIX o Grande Duque Friedrich Franz II ordenou que o castelo fosse reconstruído. Pouco sobrou da construção dos séculos anteriores. O atual castelo ficou pronto em 1857. Em 1913, um incêndio destruiu 1/3 do castelo que foi sendo reconstruído com o passar dos anos.
Foi uma foto na internet que me fez colocar esse castelo em nosso roteiro. Fiquei encantada! O castelo está localizado em uma ilha no meio do Lago Schwerin e a região é rodeada por um total de 7 lagos. A cidade é a capital do estado alemão de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e o castelo é a sede do parlamento do estado. Além disso há também um museu, que é a parte aberta à visitação.
Clique aqui e reserve seu hotel em Schwerin através do booking.com
A visita começa com uma exposição de porcelanas e segue por aposentos do palácio que contam um pouco da história da época luxuosa dos duques. Sala de armas, sala do trono, aposentos reais, belíssimas torres, tem de tudo um pouco daquilo que habita nossa imaginação sobre os castelos dos contos de fadas. Para saber mais sobre como visitar o castelo clique aqui.
O jardim do castelo é belíssimo! A partir dele é onde se tem as melhores vistas do castelo em si.
Como era feriado a cidade em sim estava bem pacata com o comércio e demais atrações fechadas. Me pareceu uma cidade muito bonita, uma pena.
Nesse mesmo dia seguimos para Rostock, onde passamos nossa última noite antes de voltar para Copenhague.