PHILADELPHIA – uma pincelada na história e a região de Rittenhouse Square
Fundada em 1682 por William Penn, Philadelphia já foi a segunda maior cidade do Império Britânico (atrás apenas de Londres) e a maior cidade dos Estados Unidos.
Situada entre dois rios, Delaware e Schuylkill, desde sua origem a cidade já teve uma grande importância portuária com sua economia baseada no comércio; já foi um importante centro político tendo sido inclusive a capital dos Estados Unidos; já foi quase que exclusivamente industrial e hoje vive um pouco da indústria, do comércio, do turismo e das universidades.
É impossível falar sobre Philadelphia e não mencionar Benjamim Franklin. Morador da cidade teve grande participação em seu desenvolvimento. Foi fundador da Universidade da Pennsylvania e do primeiro hospital público do país entre muitas outras conquistas.
Tendo sido planejada como um gride de ruas e avenidas com 05 grandes praças a cidade pode ser facilmente percorrida a pé. Entre as áreas a serem exploradas estão Old City, City Hall, Rittenhouse Square, o bairro universitário, a região próxima ao Museu de Arte entre outras.
Nós moramos em um prédio de frente para a Praça Rittenhouse. Nosso apartamento é gostoso, amplo, bem iluminado e bem prático. A região é bastante movimentada, repleta de bares, restaurantes, comércio, mercados, bancos. Temos tudo perto.
Walnut Street e Chestnut Street são as ruas do comércio. Lojas como Gap, Apple, Steve Madden, Loft, H&M, Kenneth Cole, Sephora, e muitas outras estão localizadas aqui.
A praça em si é muito bonita. Cheia de árvores e bancos, vemos pessoas lendo, trabalhando, tomando sol, passeando com o cachorro e no final da tarde, famílias brincando com seus filhos. Aqui acontecem também vários eventos, como feira de artesanatos e eventos musicais populares e todo sábado de manhã tem um farmer´s market, tipo uma feira livre.
Para quem mora em Pinheiros, ao lado da Praça Benedito Calixto posso dizer que estou num lugar bem semelhante. E viva a vida urbana!
Não vejo a horaaaaaa!!!!