Os Pueblos Blancos Arcos e Vejer de la Frontera e a cidade de Tarifa

Uma viagem pela Andaluzia não estaria completa sem uma visita aos famosos Pueblos Blancos e seus labirintos de casa caiadas.

No dia 12/12/2010 saímos de Sevilha com destino a Vejer de la Frontera, mas antes paramos na graciosa cidade de Arcos de la Frontera. Assim como outros pueblos blancos, Arcos está situada em uma montanha. Primeira coisa a se fazer ao chegar na cidade é pegar um mapa no centro de informações turísticas localizado na Plaza del Cabildo já na cidade velha.

Munidos do mapa começamos nossa andança pelas ruazinhas da cidade.

Arcos de la Frontera – Plaza del Cabildo e Igreja Santa Maria

A vista a partir da praça é linda!! Os labirintos formados pelas estreitas ruas com todas as casas caiadas proporciona um quadro muito bonito! A caminhada pela cidade é cheia de sobes e desces mas vale muito a pena e nada que paradas estratégicas para água, cerveja e tapas não ajude!!

Arcos_04

Espanha – Andaluzia – Arcos da la Frontera

Depois de almoçarmos seguimos nossa viagem. Uma curiosidade sobre essa região da Espanha é que ela é repleta de moinhos de energia eólica. Chegamos em Vejer próximo do anoitecer e avistar a cidade toda na montanha foi demais!!

Arcos_05

Andaluzia – Estrada entre Arcos de la Frontera e Vejer de la Frontera repleta de moinhos de energia eólica

Arcos_06

Andaluzia – a bela cidade de Vejer de la Frontera lá no topo!

Vejer de la Frontera

A cidade de Vejer de la Frontera fica no alto e em sua maio parte as ruas não são lá muito acessíveis para carro, especialmente o centrinho. Ao chegarmos já estacionamos o carro na Plaza de España (parte baixa da cidade) e subimos a pé para nosso hotel.

Arcos_08

Andaluzia – Vejer de la Frontera

Ficamos por 02 noites no Hotel La Botica de Vejer que por si só já foi uma experiência única.

Estávamos em 05 pessoas e nós éramos os únicos hóspedes do hotel. La Botica parece uma casa antiga, tipo casa de vó do interior e a porta de entrada dava direto para a rua. O hotel, pelo menos em dezembro, não tinha funcionários 24hs e nós tínhamos a chave da porta principal. Meio surreal pensar que éramos 05 brasileiros num vilarejo na Espanha e ninguém mais no mundo sabia que estávamos ali. Nosso recepcionista e faz tudo, um croata muito gente fina, nos levou para um tour inicial pela cidade. Fomos parar num bar de um português que já havia morado no Brasil. Todo essa gentileza foi retribuída em cervejas que ele em nenhum momento pediu mas que nós gentilmente oferecemos.

Clique aqui e reserve o Hotel La Botica de Vejer pelo booking.com

Arcos_07

Andaluzia – Vejer de la Frontera

Quanto a comida, gostaria de ressaltar o restaurante El Jardin del Califa, localizado no Hotel La Casa del Califa na Plaza de España. O lugar é lindo e a comida excelente, uma verdadeira experiência marroquina.

A cidade de Tarifa, o ponto mais ao sul da Espanha e da Europa

No dia 13/12 resolvemos fazer um bate-volta a cidade de Tarifa. Distante 51km de Vejer, Tarifa é o ponto mais ao sul da Espanha e de toda a Europa. O continente africano está a 14km de distância, 35 minutos de ferry até a cidade de Tânger no Marrocos. Confesso que ficamos tentados a ir, mas ficou para a próxima!!

Tarifa – aquela montanha lá no fundo é a África

A cidade em si é bem bonitinha mas no inverno não tem muita graça, fomos até lá para avistar a África.

Tarifa – meus pais

Clique aqui e veja tudo que já publicamos sobre a Espanha.