RUSH – o maior espetáculo da Terra

Qual é o seu sonho?

Eu jamais conseguiria dar uma única resposta a essa pergunta. São tantos. Tenho em mim os sonhos de toda mulher, emagrecer, não envelhecer, estar sempre bonita, ganhar dinheiro,  achar e viver um grande amor que seja para a vida inteira (esse eu venho realizando). Mas tenho também aqueles sonhos que são meus , aqueles que levam uma vida inteira para realizarmos, aqueles que ficam por tempos esquecidos na memória, aqueles que não saem da cabeça. Um desses sonhos que é só meu era assistir um show da banda canadense Rush fora do Brasil.

Lá no início dos anos 2000, quando eu ainda namorava meu marido, fiquei com o carro dele por uma semana. Ele gosta de rock e dos CDs que estavam no carro eu me apaixonei pelo Test for Echo do Rush. Tudo bem que eu já tinha ouvido falar da banda pois aqui no Brasil a música tema do seriado Macgyver é deles. O nome da musica é Tom Sawyer.

Para encurtar a história, eu me tornei super fã. Daquelas que tem todos os CDs, camiseta, sabe as letras das músicas e tal. Eles vieram para o Brasil 02 vezes, a primeira em 2002 e a segunda em 2010 e eu estava lá nas duas vezes.

A verdade é que assistir um show no Brasil é muito diferente de assistir nos Estados Unidos, simplesmente porque as realidades são muito distintas. As grandes bandas fazem muito pouco show por aqui e em função disso sempre tocam em lugares enormes e para uma quantidade imensa de pessoas o que compromete a qualidade do espetáculo. A gente paga caro, vê mal e nem sempre escuta bem.

Em outubro agora eu e meu marido realizamos esse nosso sonho. Assim que a banda lançou as datas da nova turnê, Clockwork Angel, lá em abril, conseguimos comprar ingressos para duas datas, a primeira em Bridgeport, CT e a segunda na Philadelphia.

Entrada do show em Bridgeport

Entrada do show em Bridgeport

O show de Bridgeport foi o menor local da turnê americana, +ou- 6.000 pessoas. Nossos ingressos eram na arquibancada com visão total do palco. O show foi de arrasar!! A única ressalva é que as pessoas assistiram ao show inteiro sentadas. Eu não me conformava, queria gritar, pular, dançar mas…..

Rush - Philadelphia

Rush – Philadelphia

Dois dias depois foi a vez do show da Philadelphia que aconteceu no Wells Fargo arena com capacidade para aproximadamente 15.000 pessoas. Desta vez nossos ingressos eram na pista, fan package, o que significa que estávamos em um dos lugares nas 15 primeiras filas. Mesmo sendo na pista os lugares eram marcados. Foi SENSACIONAL!!! Desta vez pude ficar de pé, pular, chorar, cantar. Como boa brasileira, levei a bandeira do Brasil e um americano que estava do meu lado até me ajudou a erguê-la.

Rush - in a wolrd lit only by fire

Rush – in a wolrd lit only by fire

Rush - Philli

Rush – Philli

Para mim, um show do Rush, esse show do Rush é o maior espetáculo da Terra. São três caras em cima de um palco entregando para a platéia o mais belo e puro e inesquecível rock n’ roll. Quando o show acabou (quase 03 horas depois de ter começado), senti um misto de alegria e tristeza mas saí de lá com a certeza de que eu acabara de viver um dos momentos mais especiais da minha vida.

Vídeo da música The Garden que fizémos com o Iphone:

http://youtu.be/nWZ37J89viM

Como diria Fernando Pessoa “Tenho em mim todos os sonhos do mundo” e agora que esse foi realizado é hora de sonhar outros sonhos!!

E você, qual sonho já realizou? Qual anda sonhando em realizar??